Azambuja já tem posto de carregamento de veículos elétricos

Azambuja já tem disponível um posto de carregamento para veículos elétricos. O equipamento é de utilização gratuita e está instalado junto à Praça de Toiros, encontrando-se em funcionamento permanente todos os dias da semana.

O Município de Azambuja já tem disponível um posto de carregamento para veículos elétricos. O equipamento é de utilização gratuita e está instalado junto à Praça de Toiros, encontrando-se em funcionamento permanente todos os dias da semana.

Este investimento foi objeto de uma candidatura da empresa Mobi.E, S.A. ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos no âmbito da promoção de estratégias de baixo teor de carbono. O projeto visa a promoção a nível nacional da utilização de viaturas elétricas, a redução de emissões de CO2 e a promoção de soluções de mobilidade.

Fonte da autarquia refere que, e citamos, “a mobilidade elétrica é um importante contributo para a mobilidade sustentável e para o aumento da eficiência energética do transporte e neste contexto é objetivo da autarquia autarquia promover a mobilidade sustentável, baseada na utilização de transportes com baixos impactos ambientais e, como tal, a instalação do posto de carregamento assume grande relevância.


Presidente da Cruz Vermelha do Carregado: “Covid-19 está para ficar nas nossas vidas”

Vítor Fernandes é o mais recente convidado de Nuno Cláudio para a grande entrevista no Fundamental Canal. O Presidente da delegação do Carregado da Cruz Vermelha falou do momento em que vive a instituição e contou como foram vividos os primeiros tempos de pandemia por parte de efetivos e voluntários deste núcleo de Alenquer.