Azambuja: crianças vão pagar 25 euros de mensalidade mínima na creche municipal

O Executivo Municipal de Azambuja aprovou o valor das mensalidades da Creche Municipal de Manique do Intendente, que dá apoio às famílias de todo o Alto Concelho. Para o ano lectivo que agora vai entrar foi deliberado fixar o valor mensal mínimo de vinte e cinco euros.

O Executivo Municipal de Azambuja aprovou o valor das mensalidades da Creche Municipal de Manique do Intendente, que dá apoio às famílias de todo o Alto Concelho. Para o ano lectivo que agora vai entrar foi deliberado fixar o valor mensal máximo em duzentos euros e o valor mensal mínimo de vinte e cinco euros.

Está ainda aprovada a isenção do pagamento da propina de matrícula. Esta deliberação cumpre o regulamento em vigor para o funcionamento da creche e contempla situações de excepção, nomeadamente casos de emergência social relacionados com a pandemia Covid-19.

Luís de Sousa acrescentou a este propósito: “As creches são, nos dias de hoje, consideradas um recurso essencial da comunidade, actuando ao serviço da família e representando uma resposta educativa muito além da simples substituição desta, assumindo um papel determinante para a efectiva conciliação entre a vida familiar e profissional, proporcionando à criança um espaço de socialização e de desenvolvimento integral”.