Sousa arrasa Rui Corça em reunião de Câmara: “Dificilmente chegará a presidente”

Luís de Sousa voltou a arrasar Rui Corça no decorrer de mais uma reunião de câmara, esta ainda a decorrer na tarde de hoje. O presidente da Autarquia de Azambuja perdeu a paciência com o vereador do PSD e explodiu quando este o questionou demoradamente sobre a nomeação recente de Silvino Lúcio para vice-presidente.

Luís de Sousa voltou a arrasar Rui Corça no decorrer de mais uma reunião de câmara, esta ainda a decorrer na tarde de hoje, terça-feira, dia 8 de Setembro. O presidente da Autarquia de Azambuja perdeu a paciência com o tom monocórdico do vereador do PSD e explodiu quando este o questionou demoradamente sobre a nomeação recente de Silvino Lúcio para vice-presidente da Câmara de Azambuja.

Rui Corça questionou Luís de Sousa sobre esta recente nomeação. Recorde-se que a Câmara de Azambuja não tinha um vice-presidente oficialmente nomeado, sendo a faculdade de nomear o vice uma competência do líder do executivo. O presidente da autarquia entendeu nomear Silvino Lúcio para o tempo que resta do actual mandato, justificando a escolha pelo facto do vereador de Aveiras de Baixo ser o candidato oficial do PS para as eleições autárquicas de 2021.

Corça, no seu estilo monocórdico a fazer lembrar o antigo dirigente desportivo Bruno de Carvalho, lá tentou apertar com o presidente da autarquia a este propósito. Em resposta, Luís de Sousa desancou no vereador eleito pelo PSD. “O senhor, até pela sua maneira de ser, nunca vai conseguir chegar a ser presidente de câmara“, afirmou Luís de Sousa perante o desconsolado vereador.

 De notar que Rui Corça ainda não anunciou publicamente a sua disponibilidade para ser recandidato a presidente nas autárquicas vindouras, que hão-de realizar-se em 2021. Luís de Sousa afirmou, a este propósito: “O senhor vai ser o candidato, com quase certeza, e eu estou e estarei disponível para partilhar consigo e com qualquer candidato todos os aspectos inerentes a qualquer dossier do município, aliás como sempre acontece mesmo fora do tempo de eleições“.

Sousa e Corça chegaram mesmo a levantar o tom de voz durante esta discussão. O presidente acabou a mandar calar o vereador social democrata: “Cale-se, que não tenho justificação nenhuma a dar-lhe; o que queria que fizesse? Que o nomeasse a si vice-presidente?“, questionou Sousa. Corça enfiou a viola no saco e colocou o assunto na prateleira.


Azambuja: Casa da Rainha assinala hoje 1º aniversário – Conheça a história deste Alojamento Local

É o resultado de uma antiga ambição da empreendedora Inês Louro: a Casa da Rainha passou desde há um ano a fazer parte do dicionário dos empreendimentos sediados na Vila de Azambuja. Este Alojamento Local assinala precisamente hoje o seu primeiro aniversário. Veja aqui a entrevista com Inês Louro, proprietária deste Alojamento.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR