Vila Franca e região ainda na ressaca da vitória: Colete venceu “7 Maravilhas da Cultura Popular”

A Festa do Colete Encarnado venceu ontem à noite o concurso “7 Maravilhas da Cultura Popular”. Na final que se realizou em Bragança o Colete Encarnado recebeu o galardão depois de competir entre um total de 14 patrimónios culturais de grande valor de Portugal continental e insular.

A Festa do Colete Encarnado venceu ontem à noite o concurso “7 Maravilhas da Cultura Popular”. Na final que se realizou em Bragança o Colete Encarnado recebeu o galardão de Maravilha da Cultura Popular, depois de competir entre um total de 14 patrimónios culturais de grande valor de Portugal continental e insular.

O Colete Encarnado teve neste concurso uma performance de assinalar. Foi vencedor na região de Lisboa a 12 de Agosto. Na sua semifinal, a 23 de Agosto, foi apurado finalista do concurso. “Estes resultados só foram possíveis pela mobilização que se gerou em torno desta candidatura e pelo enorme apoio recebido”, refere Alberto Mesquita, presidente da autarquia.

O certame “7 Maravilhas da Cultura Popular” recebeu um total de 504 candidaturas. Destas foram escolhidas um total de 140 finalistas regionais (7 patrimónios por cada região) por um painel de especialistas composto por sete elementos de cada um dos 18 distritos e 2 regiões autónomas.

 


Carregado: o outro lado dos contentores – Entrevista com o empresário Lourenço Silva

O parque de contentores instalado no Carregado tem causado reacções adversas por parte da população. A Câmara de Alenquer refere que a actividade está ilegal e afirma que o parque terá de sair do Carregado. O Fundamental entrevistou em exclusivo Lourenço Silva, o empresário que arrendou as instalações à família Pinto Barreiros.