Azambuja volta a ser a freguesia com mais casos de Covid no concelho

A Freguesia de Azambuja voltou hoje a apresentar um total de 5 casos, sendo por essa razão a freguesia do Concelho de Azambuja que apresenta mais casos activos. A informação foi veiculada pelo Serviço Municipal de Protecção Civil em conjunto com as autoridades de saúde.

No sobe e desce das estatísticas dos casos positivos de Covid-19 na região a Freguesia de Azambuja voltou hoje a apresentar um total de 5 casos, sendo por essa razão a freguesia do Concelho de Azambuja que regista mais casos activos. A informação foi veiculada pelo Serviço Municipal de Protecção Civil em conjunto com as autoridades de saúde.

O Concelho de Azambuja apresenta nesta sexta-feira um total de casos activos que ascende a 16, com Aveiras de Cima e a União de Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de São Pedro e Maçussa a registarem 4 casos cada. Em Vila Nova da Rainha estão identificados 3 pessoas que testaram positivo para a Covid-19.

De realçar que desde o inicio desta pandemia estão identificadas 185 pessoas que recuperaram desta doença, sendo que o número de óbitos continua a ser de duas pessoas idosas, tal como o Fundamental atempadamente noticiou. O Concelho de Azambuja regista ainda um total acumulado de 203 pessoas que já conviveram com este coronavírus.

 


Carregado: o outro lado dos contentores – Entrevista com o empresário Lourenço Silva

O parque de contentores instalado no Carregado tem causado reacções adversas por parte da população. A Câmara de Alenquer refere que a actividade está ilegal e afirma que o parque terá de sair do Carregado. O Fundamental entrevistou em exclusivo Lourenço Silva, o empresário que arrendou as instalações à família Pinto Barreiros.