Alunos e pais de Azambuja sensibilizados para a Covid por causa do inicio da escola

O Município de Azambuja três iniciativas de sensibilização para as questões relacionadas com a Covid-19 destinadas às auxiliares de acção educativa e à equipa de transportes escolares da Câmara Municipal.

O Município de Azambuja promoveu, no dia 2 de Setembro, três iniciativas de sensibilização para as questões relacionadas com a Covid-19 destinadas às auxiliares de acção educativa e à equipa de transportes escolares da Câmara Municipal. Estas acções realizaram-se uma em cada Agrupamento de Escolas, envolvendo assim as auxiliares dos estabelecimentos de ensino de todo o concelho.

Esta actividade, de carácter informativo e pedagógico, contou com a presença da vereadora da Educação, das direcções dos agrupamentos, do Coordenador Operacional da Protecção Civil Municipal, dos comandantes das corporações de bombeiros de Alcoentre e Azambuja e também da delegação de Aveiras de Cima da Cruz Vermelha Portuguesa, bem como da enfermeira de Saúde Pública que está a acompanhar as questões da pandemia.

De referir que estão, igualmente, a decorrer acções de sensibilização, em formato online mas com os mesmos objectivos, dedicadas aos professores dos três agrupamentos. No Agrupamento Alto de Azambuja a iniciativa teve lugar ontem, e em Vale Aveiras decorrerá no próximo dia 8. Já em Azambuja terá lugar a 9 de Setembro.

Com o início do novo ano lectivo mesmo à porta, é fundamental apostar na sensibilização e prevenção para acautelar problemas que possam ser potenciados pela pandemia Covid-19“, referiu Sílvia Vítor, vereadora da educação. “Numa atitude proactiva, a Câmara Municipal de Azambuja colocou, desde Março deste ano, mais de 30 novos operacionais ao serviço da educação, reforçando o pessoal das escolas com mais auxiliares do que o número determinado pelo Ministério da Educação“, acrescenta a autarca.

Com estas medidas, e em articulação com os vários parceiros do sector, a autarquia acredita que o Concelho de Azambuja está melhor preparado para garantir a segurança de toda a comunidade educativa, confiando que o ano escolar venha a decorrer sem sobressaltos.


Azambuja: Casa da Rainha assinala hoje 1º aniversário – Conheça a história deste Alojamento Local

É o resultado de uma antiga ambição da empreendedora Inês Louro: a Casa da Rainha passou desde há um ano a fazer parte do dicionário dos empreendimentos sediados na Vila de Azambuja. Este Alojamento Local assinala precisamente hoje o seu primeiro aniversário. Veja aqui a entrevista com Inês Louro, proprietária deste Alojamento.