Colete Encarnado à beira de poder ser considerado Maravilha da Cultura Popular de Portugal

A Festa do Colete Encarnado passou à final das "7 Maravilhas da Cultura Popular" na semifinal que se realizou este domingo, 23 de Agosto, em Loulé.

A Festa do Colete Encarnado passou à final das “7 Maravilhas da Cultura Popular” na semifinal que se realizou este domingo, 23 de Agosto, em Loulé.

Num total de 14 patrimónios culturais de grande valor de Portugal continental e insular a concurso, a festa de Vila Franca nunca saiu do grupo dos 7 primeiros. Foi assim uma performance de assinalar e tem agora acesso garantido à final do certame, a realizar no dia 5 de Setembro, em Bragança.

A Câmara Municipal agradece a todos quantos têm votado nesta Festa ímpar no País, que homenageia a figura única do Campino. Foi graças a este enorme apoio que conseguimos chegar até aqui“, refere Alberto Mesquita, presidente da Câmara de Vila Franca de Xira.

O autarca complementa: “Um agradecimento também à nossa madrinha nesta competição, a Dália Madruga Tenório, e a todos os que têm contribuído para promover esta participação e a levar mais longe este que é, desde há muito, um dos cartões de visita do Ribatejo e do País, mesmo além-fronteiras“.

O presidente realçou também que, e citamos, “Agora só podemos almejar ficar no grupo que se constituirá como as “7 Maravilhas da Cultura Popular. Podemos e merecemos ficar neste grupo e voltamos a contar com o apoio de todos os que se quiserem juntar a nós nesta última fase da competição!. Colete Encarnado em grande, sem dúvida.