Deram negativo os testes de Covid às 3 funcionárias do Intermarché de Aveiras

Deram negativo os testes à Covid às 3 funcionárias do Intermarché de Aveiras de Cima que trabalham na mesma secção da colaboradora que testou positivo. A confirmação foi dada há minutos por Luís de Sousa que assegura ainda que os testes negativos também se verificam entre as funcionárias do Jardim de Infância.

Deram negativo os testes à Covid-19 efectuados às 3 funcionárias do Intermarché de Aveiras de Cima que trabalham na mesma secção da colaboradora que testou positivo no passado sábado. A confirmação foi dada há minutos por Luís de Sousa, Presidente da Câmara de Azambuja, que assegura ainda que os testes negativos também se verificam entre as funcionárias do Jardim de Infância.

Recorde-se que uma destas 3 funcionárias do Intermarché de Aveiras é mãe de uma criança que frequenta aquela estrutura social de ensino. Na sequência do caso positivo detectado no Intermarché, uma das salas deste Jardim de Infância de Aveiras foi encerrada e as crianças mandadas para casa, até ser conhecido o resultado do teste à Covid-19 que foi indicado às 3 funcionárias pela Delegada de Saúde de Azambuja.

 O caso preocupou nos últimos dias as autoridades locais, sobretudo devido à rede de contactos estabelecidos entre as pessoas nas suas vivências e tendo ainda em conta a forma como o vírus se propaga. Recorde-se que ontem Luís de Sousa explicava à comunidade, através do Fundamental: “Estão todos em casa a aguardar os resultados dos testes feitos às 3 colaboradoras, uma das quais é mãe de uma destas crianças, e quando forem conhecidos os resultados desses testes a autoridade de saúde dirá qual é o procedimento seguinte“.

Sabe-se agora, nesta noite de sexta-feira, que os resultados dos testes à Covid-19 deram negativo, o que não deixa de ser para já uma boa noticia para a comunidade de Aveiras de Cima.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR