Sobem para 15 os óbitos por covid-19 no concelho de Vila Franca de Xira

O Concelho de Vila Franca de Xira regista hoje um total de 15 pessoas que faleceram em consequência de problemas de saúde provocados pelo coronavírus. Neste total já está englobado o falecimento de Mário Coelho, nome maior do mundo tauromáquico, que também sucumbiu à doença aos 84 anos.

O Concelho de Vila Franca de Xira regista hoje um total de 15 pessoas que faleceram em consequência de problemas de saúde provocados pelo coronavírus. Este número voltou a aumentar, depois de no último fim de semana o número de óbitos ter subido para 14. Neste total já está englobado o falecimento de Mário Coelho, nome maior do mundo tauromáquico, que também sucumbiu à doença aos 84 anos.

O Concelho de Vila Franca de Xira regista no dia de hoje 395 casos activos de Covid-19, e nesse particular o número manteve-se inalterado comparativamente ao dia de ontem. De registar que se verifica em todo o território municipal de Vila Franca um total de 931 casos confirmados desde o inicio desta pandemia. Este número representa o acumulado de casos e naturalmente engloba a totalidade de cidadãos que já recuperaram desta doença.

Neste particular, o total de pessoas que recuperaram ascende a 521. Tal como já referimos, há a lamentar 15 óbitos, mais 1 em relação ao dia de ontem. Registam-se ainda 4 internamentos e há 391 pessoas que estão em isolamento domiciliário, sendo que 266 permanecem em vigilância.

Em relação ao dia de ontem, na União de Freguesias de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz continua o registo de 67 casos confirmados e 31 recuperados, e na União de Freguesias de Alverca do Ribatejo e Sobralinho mantêm-se 245 casos confirmados e 129 recuperados.

Já na União de Freguesias da Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa há 280 casos confirmados, mantendo 169 doentes recuperados. Na freguesia de Vialonga continuam 179 casos confirmados e 113 recuperados e a freguesia de Vila Franca de Xira mantém 104 casos e 57 recuperados. Na União de freguesias de Castanheira do Ribatejo e Cachoeiras permanecem 55 casos confirmados e 22 recuperados.


Candidato Silvino, 1ª entrevista: “Tenho influências de Benavente, Carlos Alberto, Ramos e Sousa”

A primeira entrevista de Silvino Lúcio na qualidade de candidato à presidência do município foi concedida ao Fundamental Canal, tal como o ainda vereador tinha prometido que iria acontecer. Uma oportunidade para ficar a conhecer as ideias e um pouco mais daquele que poderá vir a ser o próximo presidente da Câmara de Azambuja.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR