PSP detém dois homens em Vila Franca por agressões a murro, pontapés e bastonadas

PSP deteve dois homens em Vila Franca de Xira acusados de agressão a murros, pontapés e bastonadas de ferro. Os dois homens, de 35 e 41 anos de idade, vão responder judicialmente pela prática do crime de ofensas à integridade física qualificada.

Agentes da Polícia de Segurança Pública detiveram dois homens em Vila Franca de Xira acusados de agressão a murros, pontapés e bastonadas de ferro. Os agentes foram alertados para acudir a um cenário de desordem que envolvia agressões e o uso de uma arma de fogo. Os dois homens, de 35 e 41 anos de idade, vão responder judicialmente pela prática do crime de ofensas à integridade física qualificada.

A PSP agiu no seguimento da denúncia e surpreendeu um grupo de cerca de oito homens que agrediram as duas vítimas com violência. Para além de murros e pontapés, os agressores usaram um ferro com cerca de 90 cm para atacar as vítimas. Os homens agredidos foram também atacados com e ameaçados de morte, de acordo com um comunicado da Polícia de Segurança Pública.

Quando os agentes da PSP chegaram ao local depararam-se com os agressores que entretanto tentaram uma acção de fuga, mas foram de imediato interceptados. O mesmo comunicado revela que a força de segurança apreendeu na operação objectos utilizados na prática do crime, entre os quais uma arma de fogo e o respectivo carregador que se encontrava carregado com uma munição calibre 22.

Acrescente-se ainda que uma das vítimas foi transportada para o Hospital “com bastantes ferimentos”, de acordo com o comunicado da PSP, sendo que a mesma se encontra “em observação”. Já os detidos, anteriormente identificados pela prática de diversos crimes, foram notificados para comparecerem em primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Vila Franca de Xira.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR