26 agentes da PSP de Vila Franca de quarentena depois de funcionária ter testado positivo à Covid

São 26 os agentes da esquadra da Polícia de Segurança Pública de Vila Franca de Xira que estão de quarentena. A mesma foi decidida depois de uma funcionária da limpeza desta esquadra ter testado positivo à Covid-19.

São 26 os agentes da esquadra da Polícia de Segurança Pública de Vila Franca de Xira que estão de quarentena. A mesma foi decidida depois de uma funcionária da limpeza desta esquadra ter testado positivo à Covid-19. Os responsáveis pela 90ª esquadra garantem que a mesma continua a assegurar as suas funções.

O Intendente Nuno Carocha explica que, e citamos, “A esquadra não está fechada e todas as funções estão asseguradas, tais como o atendimento telefónico e presencial e ainda a resposta às ocorrências”. Esta fonte da PSP de Vila Franca também garantiu que o plano de contingência foi de imediato accionado: “Tomaram-se as devidas providências assim que se soube que a funcionária tinha sido infectada, o que aconteceu no final da passada quinta-feira”.

Ainda de acordo com Nuno Carocha, a segurança do concelho está assegurada com outras esquadras a prestar apoio a Vila Franca: “a esquadra de Alhandra e Sobralinho asseguram o patrulhamento de Vila Franca de Xira, com a esquadra de Alverca a garantir o patrulhamento no Sobralinho”, acrescentou o Intendente Carocha.

Já os 26 agentes aguardam em quarentena o resultado dos testes à covid-19. “Como temos prioridade na realização de testes, contamos ter despistagem concluída muito em breve”, assegurou igualmente a mesma fonte da esquadra de Vila Franca de Xira.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR