Vila Franca: teste positivo de covid leva ao fecho da Escola Vasco Moniz

Foi detectado um caso positivo de Covid-19 na Escola Básica Dr. Vasco Moniz, na cidade de Vila Franca de Xira. O teste positivo foi detectado numa criança, aluna desta escola. O estabelecimento de ensino já não abriu portas nesta segunda-feira.

Foi detectado um caso positivo de Covid-19 na Escola Básica Dr. Vasco Moniz, na cidade de Vila Franca de Xira. O teste positivo foi feito na passada sexta-feira a uma criança aluna desta escola e divulgado hoje, segunda feira, dia 15 de Junho.

Já hoje a Escola Básica Dr. Vasco Moniz ficou encerrada. As restantes crianças que frequentam aquela escola foram testadas no fim de semana e aguardam pelo resultado dos testes, o mesmo acontecendo com os respectivos encarregados de educação que também frequentavam o estabelecimento de ensino.

A Escola Básica Dr. Vasco Moniz foi entretanto desinfectada. Neste momento não é possível confirmar se este estabelecimento de ensino voltará a leccionar até ao final do presente ano. A escola assegura a valência de pré-escolar e é frequentada por cerca de uma dezena de crianças que têm idades compreendidas entre os 3 aos 6 anos.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR