Obras de VILE vandalizadas no Caminho Ribeirinho entre Vila Franca e Alhandra

A Câmara de Vila Franca manifesta o seu total repúdio aos actos de vandalismo verificados neste último sábado no Caminho Pedonal Ribeirinho entre Vila Franca de Xira e Alhandra. Os actos de vandalismo foram perpetrados em diversos murais da autoria do artista plástico VILE.

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira manifesta o seu total repúdio aos actos de vandalismo verificados neste último sábado, dia 13 de Junho, no Caminho Pedonal Ribeirinho entre Vila Franca de Xira e Alhandra. Os actos de vandalismo foram perpetrados em diversos murais da autoria do artista plástico VILE.

De acordo com fonte da autarquia, e citamos, “estas obras de arte urbana prestam homenagem a diversos símbolos da cultura vila-franquense, desde a Cultura Tauromáquica aos Autores literários mais prestigiados do Concelho de Vila Franca de Xira e valorizam em termos estéticos e patrimoniais o próprio espaço público em que estão inseridas”.

Ainda de acordo com a mesma fonte, “o vandalismo a que foram sujeitos estes murais demonstra total desrespeito por estes símbolos culturais, pelo trabalho do artista local que os criou e pela própria população do Concelho de Vila Franca de Xira”. A autarquia considera crime o vandalismo a que foram sujeitas, e nessa medida já apresentou queixa formal junto das autoridades competentes.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR