Colete Encarnado finalista das 7 Maravilhas da Cultura Popular da região de Lisboa

O Colete Encarnado está na final regional do Distrito de Lisboa do Concurso 7 Maravilhas da Cultura Popular. Estes tradicionais festejos de Vila Franca de Xira são desta forma candidatos à distinção promovida pela televisão pública.

O Colete Encarnado está na final regional do Distrito de Lisboa do Concurso 7 Maravilhas da Cultura Popular. Estes tradicionais festejos de Vila Franca de Xira são desta forma candidatos à distinção promovida pela televisão pública. A autarquia apela aos vilafranquenses que votem no Colete Encarnado.

Depois da Organização das 7 Maravilhas de Portugal ter recebido 504 candidaturas ao seu concurso de 2020, dedicado à Cultura Popular, o Painel de Especialistas composto por 7 elementos de cada um dos 18 distritos e 2 regiões autónomas elegeu 7 patrimónios de cada região, num total de 140 finalistas regionais, que participarão nas respectivas eliminatórias regionais, em antena a partir do dia 6 de Julho na RTP1 e RTP Internacional.

Alberto Mesquita declarou a este respeito que “A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira está grata e orgulhosa por esta festa grande de Vila Franca de Xira, que presta homenagem ao Campino, estar entre os finalistas de uma iniciativa que engrandece a cultura e as tradições do nosso país”.

A autarquia de Vila Franca apela a toda a população do Concelho de Vila Franca de Xira para que participe de forma expressiva nas votações, lembrando que o número de telefone para o efeito deverá ser divulgado pela RTP ainda neste mês de Junho.