Paulo Matias em entrevista: “A equipa de Pedro Folgado colocou Alenquer no mapa”

Paulo Matias é Presidente da Junta de Freguesia de Alenquer e aceitou o convite de Nuno Cláudio para ser entrevistado no Fundamental Canal. O autarca anunciou que está disponível para assumir nova recandidatura em 2021 caso essa seja a vontade do partido.

Paulo Matias é Presidente da Junta de Freguesia de Alenquer e aceitou o convite de Nuno Cláudio para ser entrevistado no Fundamental Canal. O autarca anunciou que está disponível para assumir nova recandidatura em 2021 caso essa seja a vontade do partido. E elogia Pedro Folgado e a equipa que acompanha o presidente, responsabilizando-a por ter “colocado Alenquer no mapa”.

Paulo Matias assegura ainda que a Freguesia de Alenquer é hoje um organismo modernizado e perfeitamente adaptado aos tempos que vivemos. Destaca a criação do novo sítio na internet e fala ainda da loja virtual de atendimento ao freguês e de uma aplicação que permite a cada cidadão reportar eventos ou reclamações, fazendo-as chegar aos responsáveis da Junta.

Mesmo assim, Matias não esquece os problemas e os desafios tradicionais que se prendem, por exemplo, com os caminhos vicinais e com os trabalhos práticos que jamais poderão ser resolvidos recorrendo ao mundo virtual. O desafio do autarca e da sua equipa passa por gerir Alenquer combinando estas duas vertentes, tão presentes na vida dos quase 10 mil habitantes da Freguesia.

De resto, a resposta à pandemia tem sido ultimamente o grande foco de atenção tanto da Freguesia como da Câmara de Alenquer. Paulo Matias destaca que a edilidade já promoveu 14 medidas destinadas a auxiliar todos os agentes sociais e económicos do concelho. No dia de ontem, quinta-feira, 28 de Maio, o Presidente da Freguesia tinha o objectivo de visitar fregueses comerciantes e empresários e levar-lhes um dossier explicativo de como aceder aos apoios de milhão e meio de euros criados pela equipa de Pedro Folgado.

Uma entrevista que vale a pena ver, aqui no Fundamental Canal.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR