Alenquer: Festas do Divino Espírito Santo recordadas com desfile das insígnias

As Festas do Império do Divino Espírito Santo foram suspensas devido à pandemia, mas mesmo assim o município de Alenquer não quis deixar de assinalar o momento e em articulação com a Paróquia vai realizar no próximo domingo um Desfile das Insígnias do Espírito Santo.

Em tempos de pandemia foram muitos os festejos e iniciativas de âmbito cultural e religioso que ficaram em suspenso, aguardando por melhores dias. É o caso também das Festas do Império do Divino Espírito Santo, que decorreriam esta semana. A autarquia de Alenquer quis recordar o momento.

“Não fossem as medidas impostas pelo Covid-19 e Alenquer estaria esta semana no culminar das Festas do Império do Divino Espirito Santo com a Festa da Luz no sábado e Missa Solene Procissão e Bodo no domingo de Pentecostes”, relembra a Câmara de Alenquer na sua página oficial.

Mesmo assim o município de Alenquer não quis deixar de assinalar o momento e em articulação com a Paróquia de Alenquer vai realizar um Desfile das Insígnias do Espírito Santo. Este desfile terá lugar no próximo domingo a partir das 17 horas, tendo como palco o mesmo percurso que tradicionalmente é percorrido pela Procissão.

Neste sentido, a autarquia apela aos munícipes que enfeitem como habitualmente as suas janelas e varandas com as tradicionais colchas. “Relembramos que as tradicionais colchas podem ser levantadas como habitualmente na drogaria Duarte d’Oliveira, no Largo Espírito Santo”, acrescenta a mesma fonte.

Relembramos que a população está impedida de participar no Desfile das Insígnias no cumprimento das orientações das autoridades de saúde. Assim sendo, o Município lança o convite para que cada pessoa possa assistir à cerimónia na segurança das suas janelas e varandas.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR