Carregado: Pais do Oeste, da Lezíria e Médio Tejo debatem ensino à distância

É já amanhã: a Federação das Associações de Pais das Regiões do Oeste, Lezíria do Tejo e Médio Tejo, sediada no Carregado, vai organizar o Webinar “Ensino à distância vs. próximo Ano Lectivo”. O evento terá lugar pelas 21 horas e decorrerá em formato on-line. 

É já amanhã: a Federação das Associações de Pais das Regiões do Oeste, Lezíria do Tejo e Médio Tejo (FAPOESTEJO), sediada no Carregado, vai organizar o Webinar “Ensino à distância vs. próximo Ano Lectivo”.

O evento terá lugar pelas 21 horas e decorrerá em formato on-line. A sessão é totalmente gratuita e aberta a todos podendo as Associações de Pais se inscrever no espaço de bilheteira gratuito.

“Vivemos tempos diferentes na vida escolar das nossas Crianças e Jovens. Os efeitos da pandemia na mudança da vida quotidiana como a conhecíamos tem consequências directas, nomeadamente na dinâmica familiar e vida escolar”, referem os responsáveis da Federação de Associações de Pais.

“A FAPOESTEJO procura nas suas reuniões semanais estar atenta ao impacto da Covid-19 no bem-estar da população escolar, preocupando-se desde o começo com os efeitos globais directos e indirectos da pandemia nas Crianças e Jovens”, assegura Rui Pedro Pires, Presidente do Conselho Executivo desta organização. Alertar os pais e encarregados de educação sobre estas implicações e na forma como hão-de lidar com estas mudanças será outro dos desígnios da FAPOESTEJO.

Já os temas a ser abordados nesta sessão terão em conta a visão sobre o Ensino à distância e de como este processo tem sido vivenciado por Pais e Alunos. “Procuramos entender toda a dinâmica e trabalho que as Escolas têm vindo a fazer para lidar com esta nova forma de ensino, percebendo quais as principais dificuldades encontradas, uma vez que se perspectiva que este modelo de ensino será uma possibilidade para se manter no próximo ano lectivo”, acrescenta Rui Pedro Pires.

Os vários especialistas presentes nesta sessão vão responder aos desafios mais actuais e com enorme impacto na vida escolar de Crianças e Jovens, tais como “Aspectos a melhorar no ensino à distância”, “Como encarar as aulas online”, “Quais as implicações na aprendizagem e avaliação dos alunos” e “Como lidar com o afastamento dos colegas”.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR