Autarquias do Oeste suspendem espectáculos e festivais até final de Setembro

A decisão foi tomada como consequência da pandemia que vivemos: os Municípios do Oeste decidiram não realizar festas, festivais e espectáculos similares até ao próximo dia 30 de Setembro.

A decisão foi tomada como consequência da pandemia que vivemos: os Municípios do Oeste decidiram não realizar festas, festivais e espectáculos similares até ao próximo dia 30 de Setembro. “Estes eventos não devem ser realizados nesse período pela elevada probabilidade de se tornarem locais de transmissão da infecção, por contacto directo ou indirecto”, refere Pedro Folgado, presidente da Comunidade Intermunicipal do Oeste.

A decisão foi tomada no Conselho Intermunicipal do Oeste que reuniu a 7 de maio. A OesteCim teve em conta a evidência científica actual que assume que este vírus se transmite principalmente através de contacto directo e indirecto, e teve ainda em consideração a decisão do governo sobre a matéria, veiculada no passado dia 7 de maio, em comunicado do Conselho de Ministros.

Ainda de acordo com Pedro Folgado, Presidente da OesteCim e também da Câmara de Alenquer, e citamos, “a realização deste tipo de eventos após 30 de Setembro será objecto de decisão deste Conselho Intermunicipal em conformidade com a evolução da pandemia em Portugal, tendo sempre como suporte racional as evidências cientificas disponíveis à data”.