Vila Franca: autarquia atribui 150 mil euros de apoio aos Bombeiros do concelho

A Câmara de Vila Franca aprovou um apoio financeiro extraordinário a atribuir às Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do Concelho, num valor total de 150 mil euros. Este apoio foi decidido na Reunião de Câmara realizada ontem.

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira aprovou um apoio financeiro extraordinário a atribuir às Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do Concelho, num valor total de 150 mil euros. Este apoio foi decidido na Reunião de Câmara realizada ontem.

Esta medida procura minimizar as acentuadas quebras de receita causadas pela pandemia nas corporações de Bombeiros, devido à diminuição dos serviços prestados e da correspondente facturação.

“A decisão agora tomada resulta das reuniões realizadas entre a Câmara Municipal e as Direcções destas Associações Humanitárias, e tem em conta a importante missão desenvolvida pelos Bombeiros Voluntários no Município, na protecção e socorro das populações, assim como na colaboração com o Serviço Municipal de Protecção Civil”, refere fonte da autarquia.

São abrangidas por esta medida todas as Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do Concelho de Vila Franca de Xira: Alhandra; Alverca do Ribatejo; Castanheira do Ribatejo; Póvoa de Santa Iria; Vialonga; Vila Franca de Xira.

A verba atribuída a cada Corporação assentou num apoio inicial de igualdade e diferenciação positiva, atendendo ainda de forma proporcional ao número de acções de socorro e serviços de emergência prestados por cada Corporação.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR