
Uma loja em Vila Franca de Xira foi alvo de uma burla consumada abusivamente em nome da empresa Avipronto. Os burlões fizeram-se passar por pessoas ligadas a esta empresa e a fraude acabou por se consumar, sendo que o comerciante ficou sem o dinheiro. É um alerta para outras lojas e empresas da região.

De acordo com o que o Fundamental conseguiu apurar, esta loja de Vila Franca de Xira recebeu um telefonema de alguém que afirmou representar a empresa Avipronto. O telefonema destinava-se a efectuar uma encomenda no valor de mais de 3 mil euros, alusiva a roupas de cama, colchões e lençóis.

Já na altura de pagar a referida encomenda, os burlões afirmaram que estavam com dificuldades de fazer a transferência do valor em causa. E transmitiram ao dono da loja que, para conseguirem efectuar a transferência, o empresário teria de se deslocar ao multibanco quando então a operação seria efectuada em simultâneo com as instruções que iria receber do outro lado do telefone.

O dono da loja dirigiu-se desta forma a um terminal de multibanco, na esperança de efectuar um bom negócio em tempos difíceis. De referir que, e de acordo também com o que o Fundamental conseguiu apurar, os burlões criaram inclusive um endereço de email falso, com alusão à empresa Avipronto, de forma a que a burla pudesse parecer ainda mais credível aos olhos do comerciante que acabaram por enganar.

Naturalmente que a empresa Avipronto será completa e absolutamente alheia a esta burla, não tendo qualquer ligação ou responsabilidade na mesma. Fica aqui o alerta, pois outras empresas poderão ver igualmente o seu nome utilizado de forma abusiva por amigos do alheio e burlões que nesta altura atacam sem dó nem piedade. Todo o cuidado é pouco.
















