Coronavírus: Vila Franca tem 9 óbitos e faleceram 5 utentes do Lar da Misericórdia de Alverca

O Lar da Misericórdia de Alverca regista nesta altura 67 casos de infecção pelo coronavírus, sendo que cinco idosos desta instituição faleceram devido a complicações potenciadas pelo covid-19. No total serão 47 utentes e 20 funcionários infectados no Lar da Misericórdia de Alverca.

O Lar da Misericórdia de Alverca regista nesta altura 67 casos de infecção pelo coronavírus, sendo que cinco idosos desta instituição faleceram devido a complicações potenciadas pelo covid-19. No total serão 47 utentes e 20 funcionários infectados no Lar da Misericórdia de Alverca. De acordo com João Simões, presidente da instituição, João Simões, as cinco vítimas sofriam de outras patologias associadas.

Já no Concelho de Vila Franca de Xira e em relação ao dia de ontem surgiram 6 novos casos de Covid-19, havendo a lamentar mais 1 falecimento. O número total é agora de 208 casos confirmados, estando aqui incluídos 9 óbitos. Subiu também o número de casos recuperados, sendo agora 37 no total, mais 10 que ontem. Verifica-se assim a existência de 162 casos activos, o que inclui 5 internamentos e 157 pessoas em isolamento domiciliário. Há 92 casos em vigilância.

Por freguesias, mantém-se o registo de 7 casos na União de Freguesia de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz. Na União de Freguesias de Alverca do Ribatejo e Sobralinho o número total de casos é agora 101, mais 4 que ontem. A União de Freguesias da Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa regista agora 64 casos, mais 2 que ontem, e a freguesia de Vialonga permanece nesta data com 22 casos.

Já a freguesia de Vila Franca de Xira também se mantém com 12 casos, e na União de freguesias de Castanheira e Cachoeiras o número de casos não é divulgado por ser inferior a 3.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR