Alverca: mais 9 casos de coronavírus no Lar da Misericórdia – 8 utentes e 1 funcionário

Há mais nove casos de coronavírus no Lar da Misericórdia de Alverca. São oito utentes e um funcionário as nove pessoas identificadas com esta infecção.

Há mais nove casos de coronavírus no Lar da Misericórdia de Alverca. São oito utentes e um funcionário as nove pessoas identificadas com esta infecção. Na semana passada foram transferidos vários idosos deste Lar para um Hotel de Vila Franca de Xira, que inicialmente não estavam doentes.

No entanto, um idoso apresentou sintomas e perante novos testes veio a confirmar-se estas novas infecções. António Carvalho, coordenador da Protecção Civil de Vila Franca de Xira, informou que este idoso apresentava dificuldades respiratórias e por essa razão dirigiu-se ao hospital, onde testes vieram a confirmar a infecção, primeiro neste utente e posteriormente em mais oito utentes e uma funcionária.

Ainda não é conhecida a forma como o vírus terá entrado no Hotel e atingido estes utentes. Certo é que os idosos que não acusaram positivo no teste pelo novo coronavírus continuam acomodados no Hotel de Vila Franca de Xira. Quanto aos utentes portadores do covid-19 regressaram à sede do Lar da Misericórdia de Alverca.


Presidente do Alenquer e Benfica ao F-Canal: “Concelho de Alenquer não tem apostado no desporto”

João Ventura, o Presidente do Sport Alenquer e Benfica, em entrevista o Fundamental Canal. O SAB suspendeu neste momento toda a actividade desportiva devido ao estado de emergência decretado no país na sequência surto de coronavírus.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR