Coronavírus | Vila Franca: mais um morto no concelho e 166 casos confirmados da doença

O Concelho de Vila Franca de Xira anunciou hoje mais uma vítima mortal devido a infecção pelo novo coronavírus. Desta forma sobem para cinco os óbitos devidos a esta doença.

O Concelho de Vila Franca de Xira anunciou hoje mais uma vítima mortal devido a infecção pelo novo coronavírus. Desta forma sobem para cinco os óbitos devidos a esta doença. De acordo com o Serviço Municipal de Protecção Civil de Vila Franca, existem nesta data 166 casos confirmados da doença por Covid-19 no Município.

Este número representa um aumento de dois caos em relação a ontem. De registar também a informação de que existem já nesta altura neste município um total de 21 pessoas recuperadas da doença. Dos 140 casos activos, há 7 internamentos e 133 pessoas em isolamento domiciliário. Em Vila Franca de Xira há 106 casos em vigilância.

O número de casos na União de Freguesia de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz aumentou para 7, e a União de Freguesias de Alverca do Ribatejo e Sobralinho mantém o número de 74 casos. Já a União de Freguesias da Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa regista 55 casos.

Na freguesia de Vialonga verificam-se agora 20 casos e na freguesia de Vila Franca de Xira registam-se 8 casos, menos 1 caso que ontem devido à correcção na morada de um doente. Na União de freguesias de Castanheira e Cachoeiras, o número de casos não é divulgado por ser inferior a 3.


Lava as tuas mãos… Rui Bandeira no F-Canal: “Ninguém estava preparado para esta pandemia”

Rui Bandeira dispensa grandes apresentações. Foi o vencedor do Festival da Canção em 1999 e representou Portugal na Eurovisão com o tema “Como tudo começou”, um hino orelhudo que ficou no nosso imaginário de grandes canções.