Carregado | Fernando Silva ao F-Canal: “Se Parque Desportivo não avançar esta direcção vai embora”

O Presidente da Direcção da Associação Desportiva do Carregado assegura que a actual direcção não continuará após termino do mandato caso não haja qualquer desenvolvimento em relação ao Parque Desportivo desejado na Freguesia do Carregado.

O Presidente da Direcção da Associação Desportiva do Carregado assegura que a actual direcção não continuará após termino do mandato caso não haja qualquer desenvolvimento em relação ao Parque Desportivo desejado na Freguesia do Carregado. Fernando Silva falou sobre o impacto do coronavírus nesta agremiação: “a nossa preocupação foi assegurar o total rendimento aos trabalhadores da ADC”.

Há cerca de sete anos a comandar os destinos da Associação Desportiva, Fernando Silva acabou por aproveitar a oportunidade desta entrevista para afirmar que, e citamos, “se o Parque Desportivo não avançar, daqui por um ano esta direcção vai embora”. Fernando Silva acrescenta: “Em seis anos só tivemos promessas e nada aconteceu”.

Recorde-se que a autarquia, já na presidência de Pedro Folgado, adquiriu por um milhão de euros o terreno onde está instalado há mais de seis décadas o campo de futebol desta colectividade, conhecido por Campo José Lacerda Pinto Barreiros. O terreno foi recentemente reivindicado pela família Pinto Barreiros, que viu a justiça dar-lhe razão, pelo que a compra efectuada pela autarquia evitou uma possível acção de despejo.

O Presidente da ADC afirma que, no âmbito da pandemia que vivemos, foi pedido um reforço dos valores do protocolo existente entre Associação e Câmara Municipal. Fernando Silva diz que até ao momento não houve resposta por parte da autarquia. Convidamo-lo a ver a breve entrevista realizada via skype, já de seguida.

 

 

VIANuno Cláudio
COMPARTILHAR