
Não há melhor forma de transmitir aos nossos leitores o sentimento das gentes de Povos por terem de cancelar os seus festejos anuais do que recorrer às palavras dos próprios: “É com imensa tristeza, de alma e coração,
mas com elevado sentido de responsabilidade, que a comissão de festas do Senhor Jesus da Boa Morte vem comunicar o cancelar todos os festejos em honra do Senhor Jesus da Boa Morte”.
Deste modo, aquela localidade da periferia da cidade de Vila Franca de Xira anuncia uma pausa nas afamadas festividades. Recorde-se que os festejos de Povos, em honra do Senhor Jesus da Boa Morte, teriam lugar este ano no próximo dia 21 de maio. “Esta é a única decisão sensata e responsável que poderíamos tomar, não podemos de forma alguma correr riscos”, acrescentam os responsáveis pela Comissão de Festas.

Ainda de acordo com a mesma fonte, “esta decisão assenta nas determinações emanadas do Governo e da Direcção Geral de Saúde, assim como no respeito pelos próprios romeiros, por todos nós, pelo bem comum da saúde pública, reflectindo a nossa fé de cidadãos responsáveis e solidários”. A Eucaristia que assinala a data, 21 de maio, será realizada mas condicionada às disposições vigentes na altura.

Os responsáveis pela Comissão de Festas acrescentam: “Mesmo não estando presentes fisicamente no Santuário do Senhor Jesus da Boa Morte, em nossas casas viveremos esse momento em espírito de romaria, sempre com a mente e o coração, por nós, pelas vítimas directas e indirectas da pandemia, pelos cuidadores, pelos mortos e pelos familiares em luto e pelos nossos Governantes”.


















