Vale a pena ver! Nuno Ferreira num concerto brutal e exclusivo para os leitores do Fundamental Canal

Lancei o desafio a Nuno Ferreira para produzir um concerto em casa para o nosso canal. Nuno é um profissional, da "liga dos campeões" da música, que aqui nos proporciona meia hora de brutal entretenimento, muito bem acompanhado por Fábio Rodrigues (viola baixo) e por Lucas Ferreira, filho do conhecido guitarrista.

Lancei o desafio ao meu amigo Nuno Ferreira para produzir um concerto em casa, destinado a ser divulgado no nosso canal. Do Nuno espero sempre perfeição e exigência com os mais ínfimos detalhes. É um profissional, da “liga dos campeões” da música, que aqui nos proporciona meia hora de brutal entretenimento, muito bem acompanhado por Fábio Rodrigues (viola baixo) e por Lucas Ferreira, filho do conhecido guitarrista.

Um pouco da história de uma amizade. Conheço o Nuno Ferreira desde há 15 anos, quando então fomos apresentados por um amigo comum, estava eu a preparar o meu segundo álbum no qual o Nuno viria a ter um papel relevante, executando todas as guitarras. De então para cá (2004) ficámos amigos, porque nos une a mesma sensibilidade em relação a muitas questões mundanas, desde a música ao profundo respeito pelos animais.

Para contextualizar melhor o leitor do Fundamental, o Nuno Ferreira é de Alverca e é músico profissional há cerca de 30 anos com créditos inquestionáveis. Durante quase uma década foi guitarrista do colosso Tony Carreira, e em idêntico período de tempo anterior acompanhou em palco o artista Emanuel no seu momento de reconhecimento público mais fulgurante. Acompanhou inúmeros outros artistas de renome nacional e até internacional.

Tocou em milhares de concertos por todo o mundo, sendo difícil desencantar um país deste planeta onde haja portugueses e ele não tenha estado em cima dum palco. Está sempre acompanhado de músicos profissionais, exigentes e de qualidade inquestionável, também estes músicos normalmente acompanhantes dos artistas nacionais mais consagrados.

Nuno Ferreira é muito exigente em cada detalhe das suas actuações e dos seus projectos. Por essa razão, cada um dos seus espectáculos apresenta um nível elevado de qualidade musical, sonora e visual. Não há diferenças para os melhores dos melhores a nível nacional. Em 2010 editou o seu primeiro trabalho de originais intitulado Viagens a Preto e Branco, com edição da Ovação. Actualmente potencia a banda MT80, para além do seu projecto pessoal simplesmente intitulado Nuno Ferreira.

VIANuno Cláudio
COMPARTILHAR