Santarém: aumenta para duas dezenas o número de infectados pelo coronavírus

A Câmara de Santarém revelou que o número de infectados pelo coronavírus no concelho aumentou para vinte. Trata-se de uma subida de 5 casos em relação ao dia de ontem, e existem 183 casos de vigilância activa no Concelho.

A Câmara Municipal de Santarém revelou que o número de infectados pelo coronavírus no concelho aumentou para vinte. Trata-se de uma subida de 5 casos em relação ao dia de ontem, sexta-feira. De acordo com comunicado da autarquia scalabitana, neste momento existem 183 casos de vigilância activa no Concelho.

Fonte da autarquia de Santarém acrescenta que o Município, em conjunto com as Juntas de Freguesia, iniciou o processo de limpeza e desinfecção em espaços públicos. “Este processo continuará a decorrer e está a seguir as directivas da Direcção Geral de Saúde, nomeadamente no que diz respeito à saúde publica, e não é prejudicial à presença de pessoas e animais”, complementa a mesma fonte.

A PSP e a GNR de Santarém estão também a levar a cabo rondas, no âmbito das directivas indexadas ao “Estado de Emergência”. Estas acções destinam-se a confirmar o cumprimento das regras, nomeadamente o aglomerado de pessoas em espaços públicos e comerciais. A autarquia central pede ainda às Juntas de Freguesia que sensibilizem as suas populações de forma a apelar ao cumprimento da Legislação em vigor.

Os autarcas de Santarém também reforçam um apelo de cidadania: “depois de efectuarem compras nas superfícies comerciais, apelamos a que não sejam depositados nos carrinhos e nos cestos dos supermercados, ou até mesmo no chão, luvas e máscaras de protecção utilizadas”.


Vale a pena ver! Nuno Ferreira num concerto brutal e exclusivo para os leitores do Fundamental Canal

Lancei o desafio a Nuno Ferreira para produzir um concerto em casa para o nosso canal. Nuno é um profissional, da “liga dos campeões” da música, que aqui nos proporciona meia hora de brutal entretenimento, muito bem acompanhado por Fábio Rodrigues (viola baixo) e por Lucas Ferreira, filho do conhecido guitarrista.