Aveiras de Cima: confirmado primeiro caso de Coronavirus

Está confirmado o primeiro caso detectado de Coronavírus em Aveiras de Cima. O evento foi confirmado ao Fundamental por António Torrão na manhã desta segunda-feira. O teste foi efectuado nas últimas horas e deu positivo.

Está confirmado o primeiro caso detectado de Coronavírus em Aveiras de Cima. O evento foi confirmado ao Fundamental por António Torrão na manhã desta segunda-feira.

O teste foi efectuado nas últimas horas e deu positivo. Trata-se de uma funcionária das áreas de serviço da GALP, as bombas de abastecimento de combustível situadas da Auto Estrada.

Em conversa com o Presidente da Junta de Freguesia há minutos, António Torrão informou que a cidadã em questão foi ao hospital, fez o teste e este deu positivo para o Covid-19. António Torrão manifestou ao Fundamental a sua preocupação com a forma como funciona a articulação entre a Delegada de Saúde do Concelho e a Protecção Civil de Azambuja: “Eu fiquei a saber porque falei com a família, mas deveria ter sabido através das estruturas responsáveis”.

O Presidente da Junta de Freguesia de Aveiras de Cima acrescenta: “Precisamos saber se a pessoa está a fazer a quarentena adequada e se todas as pessoas que contactam com ela também estão devidamente vigiadas e controladas”. António Torrão confirmou que a Protecção Civil de Azambuja, liderada pelo Presidente da Câmara Municipal, está a aguardar o termo de uma reunião que neste momento estará a ter lugar e na qual intervém a Delegada de Saúde. Torrão espera por respostas e orientações, também para poder agir em conformidade.

O Fundamental está a acompanhar ao minuto esta situação e irá actualizando esta notícia, sempre que tiver novidades. Fique atento.


VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR