Duarte Pacheco no Fundamental Canal: “Marcelo não teve comportamento adequado com o Covid-19”

Duarte Pacheco é o mais recente convidado de Nuno Cláudio para o “Conversas com Fundamento”, programa do Fundamental Canal que desta vez trouxe aos nossos estúdios o Deputado eleito pelo PSD – Circulo de Lisboa na Assembleia da República. Duarte Pacheco tem 54 anos e é natural de Sobral de Monte Agraço, sendo por essa razão um profundo conhecedor da região.

Duarte Pacheco é deputado desde a VI legislatura e é neste momento um dos mais antigos eleitos no Parlamento Nacional. Simultaneamente também exerce a função de Secretário da Mesa da Assembleia da República, organismo do qual Ferro Rodrigues é o Presidente. Pacheco é economista e tem o Mestrado em Estudos Europeus. Tem um longo historial de ligação ao PSD-Área Oeste e é pela segunda vez presidente desta distrital laranja.

Nesta entrevista Duarte Pacheco falou especialmente do momento que o País, a Europa e o Mundo vivem, relacionado com o coronavirus, e não teve dúvidas em afirmar que o comportamento de Marcelo rebelo de Sousa foi inadequado no início desta crise viral. Pacheco acrescentou que qualquer cidadão responsável deverá estar preocupado com o momento que vivemos, e antevê meses difíceis para a economia nacional e mundial.

Noutro registo Duarte Pacheco recordou o início da sua carreira política, quando o PSD o “lançou às feras” no distante 1989, era na altura estudante universitário e foi candidato à presidência da Câmara de Sobral de Monte Agraço. Uma aventura da qual acabaria por sair bem sucedido, conquistando um vereador para o seu PSD, um feito que não haveria de passar despercebido em Lisboa. Foi o início da sua carreira no Parlamento.

Ainda nesta entrevista Duarte Pacheco fala também de Alenquer, do PSD local na era pós-Vítor Ronca, e da governação da autarquia no actual mandato, estabelecendo a comparação com os tempos de Álvaro Pedro. Houve também oportunidade para recordar os tempos difíceis da governação de Pedro Passos Coelho.

E finalizámos esta agradável conversa com o “momento Men’s Health”, lembrando o momento em que em maio de 2019 Duarte Pacheco foi capa desta revista devido ao seu corpo musculado. Um passatempo ao qual se dedica desde há meia dúzia de anos. O deputado garante que foi o previsível impacto no filho que o convenceu a aceitar o desafio desta publicação.

Uma entrevista que vale a pena ver, sentado confortavelmente no seu sofá. Já de seguida.


COMPARTILHAR