A 26 de Março: Azambuja esclarece Portugal 2020 e incentivos e financiamento para empresas

A AERLIS, com o apoio do Município de Azambuja, vai realizar uma sessão de esclarecimento intitulada “Portugal 2020: incentivos e financiamento para empresas”. A sessão terá lugar no próximo dia 26 de Março no Auditório Municipal do Centro Cultural Páteo do Valverde.

Associação Empresarial da Região de Lisboa (AERLIS), com o apoio do Município de Azambuja, vai realizar uma sessão de esclarecimento intitulada “Portugal 2020: incentivos e financiamento para empresas”. A sessão terá lugar no próximo dia 26 de Março, quinta-feira, entre as 14h00 e as 17h00, no Auditório Municipal do Centro Cultural Páteo do Valverde.

A iniciativa pretende partilhar toda a informação relativa ao programa Portugal 2020 com interesse para as empresas da região. Os participantes ficarão a conhecer os concursos Portugal 2020 abertos, a tipologia de projectos apoiados, as despesas de investimento elegíveis, bem como os critérios de selecção das candidaturas, informação importante para planear candidaturas que venham a ser bem sucedidas. Haverá, igualmente, informação sobre diversos incentivos e formas de financiamento bonificado destinados ao tecido empresarial.



A abertura da sessão está marcada para as 14h30, com as intervenções do presidente da Aerlis e do presidente da Câmara Municipal de Azambuja. A primeira apresentação técnica, a cargo de Pedro Cilínio – diretor do IAPMEI, abordará o “Sistema de incentivos à inovação produtiva, ao empreendedorismo qualificado, à internacionalização e à qualificação das PME”. Seguir-se-á o tema “Linhas de crédito bonificadas”, pela voz de Magadiel Catarro – gestor no Bankinter.

Na terceira intervenção, Bruno Matias Piegas – subdirector da Ligarante, irá falar sobre “O papel da garantia mútua no financiamento às PME”. O último orador da tarde, Pedro Palha – gestor da PwC Portugal, terá a seu cargo o tema “Benefícios fiscais”. Antes do encerramento, previsto para as 17h00, haverá um período para debate e esclarecimento de dúvidas.

Acrescente-se que a participação neste evento é gratuita e aberta a todas as empresas, e as inscrições podem ser feitas no formulário online disponível na página aerlis.pt. Para mais informações o leitor poderá também contactar a Associação Empresarial da região de Lisboa.


VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR