Frederico Rogeiro no Fundamental Canal: “Câmara e PEDU desprezam Carregado e Alto Concelho”

Frederico Rogeiro, vereador da Coligação Juntos Pelo Concelho, é o convidado de Nuno Cláudio para mais uma Grande Entrevista no Fundamental Canal.

Frederico Rogeiro é o convidado de Nuno Cláudio para mais uma Grande Entrevista no Fundamental Canal. O vereador da Coligação Juntos Pelo Concelho deu a conhecer a sua posição no contexto de alguns dos principais assuntos que marcam a actualidade em Alenquer, numa conversa gravada em estúdio que o convidamos a ver neste espaço de comunicação.

Frederico Rogeiro começa por abordar o tema da alienação da Chemina, frisando que pouco se sabe acerca da imobiliária Sunshine, a empresa que adquiriu a antiga fábrica de lanifícios. Ainda nesta entrevista, Rogeiro também fala do aterro do Archino (Ota), dos investimentos em Alenquer no âmbito do PEDU e ainda na concessão do fornecimento de água à empresa Águas de Alenquer.

Recorde-se que o vereador do PSD foi eleito nas últimas autárquicas em Alenquer, tendo a Coligação a que pertence alcançado as duas representações na Câmara Municipal. De acordo com Vítor Ronca, histórico do PSD local, Rogeiro está a desenvolver um trabalho meritório na vereação da autarquia, onde tem assento sem responsabilidades ao nível dos pelouros atribuídos.

Ainda nesta entrevista Frederico Rogeiro não se furtou a identificar “o melhor e o pior” da governação de Pedro Folgado. O representante da Coligação e líder da oposição em Alenquer considera que a autarquia é governada por um conjunto de pessoas esforçadas e determinadas em conferir dinâmica a Alenquer, mas aponta a falta de investimento público e a degradação das infraestruturas como o maior “pecado” da actual maioria socialista.


VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR