CERCI de Azambuja: José Manuel Franco é o novo presidente

Decorreu durante a tarde e inicio de noite desta sexta-feira a eleição para a nova direcção da CERCI Flor da Vida de Azambuja. José Manuel Franco é o novo presidente da instituição, depois de ter sido declarado vencedor do acto eleitoral realizado hoje. Franco obteve 150 votos, contra 106 de Vasco Ramos.

Participaram neste acto eleitoral mais de 80 por cento dos cooperadores habilitados para exercer direito de voto. Para a Assembleia Geral a lista de Franco também venceu, com 148 votos contra 108 da lista alternativa. Já para o Conselho Fiscal a votação foi idêntica, registando um total de 149 contra 107.

José Manuel Franco liderou o movimento “Relançar o Futuro” e concorreu neste acto eleitoral a par da lista liderada por Vasco Ramos, que acabou por perder aquela que foi seguramente a eleição para a direcção da CERCI mais badalada das últimas décadas. Recorde-se que o acto eleitoral esteve agendado para 17 de Janeiro, mas acabou por ser adiado para a noite desta sexta-feira devido a inconformidades detectadas pela Mesa da Assembleia Geral.

Termina deste modo a presidência de Carlos Neto, que dirigiu os destinos da CERCI Flor da Vida durante cerca de três décadas. Trata-se, na verdade, do fim de uma era que culminou com anos de dificuldades financeiras, tendo a instituição vivido nos tempos recentes períodos de incumprimentos financeiros, que incluíram atrasos a fornecedores e nos pagamentos de salários.

José Manuel Franco terá pela frente um desafio exigente que passa por procurar recuperar a CERCI e credibilizar a instituição aos olhos da comunidade. Para o efeito conta com uma equipa numerosa de colaboradores, entre os quais se destaca os autarcas Joaquim Ramos e António Torrão, respectivamente antigo presidente da Câmara Municipal de Azambuja e actual presidente da Freguesia de Aveiras de Cima.


VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR