Bombeiros Voluntários de Azambuja vão comemorar o 88º aniversário no próximo fim de semana

Os Bombeiros Voluntários de Azambuja vão comemorar 88 anos já no próximo fim-de-semana. Do programa de aniversário da associação presidida por André Salema fazem parte um conjunto alargado de actividades que serão desenvolvidas nos dias 18 e 19 de Janeiro.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Azambuja vai comemorar 88 anos já no próximo fim-de-semana. Do programa de aniversário da associação presidida por André Salema fazem parte um conjunto alargado de actividades que serão desenvolvidas nos dias 18 e 19 de Janeiro.

O sábado será o primeiro dia de festa com actividades internas para confraternização entre todos e reforço do espírito de equipa. A manhã será dedicada ao desporto, a partir das 09h45, com a realização de um passeio de bicicleta e também um jogo de futebol. Ao convívio desportivo seguir-se-á a confraternização gastronómico, num almoço com o afamado “Torricado d’Azambuja”.

Pelas quatro da tarde sairá pelas principais ruas da vila o tradicional desfile motorizado, mostrando à população boa parte da frota e da capacidade operacional da corporação. Já o segundo dia da efeméride será totalmente aberta ao público.

Assim, o Domingo inicia-se com o hastear das bandeiras no quartel, às 09h00. Na Igreja Matriz de Azambuja, pelas 11h00, será celebrada missa em sufrágio por todos os elementos da associação. Para as 14h30 está anunciada a tradicional romagem ao cemitério da vila onde será prestada homenagem aos bombeiros que ali se encontram sepultados.

As comemorações de aniversário regressam às instalações da associação, pelas 15h30, com a recepção às entidades oficiais. De seguida terá lugar a inauguração de um novo veículo e a sessão solene deste 88º aniversário, no salão de festas do quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Azambuja.