Salvaterra: 7ª edição da Campanha “Natal e o Comércio Local” foi um sucesso

A Câmara de Salvaterra realizou esta sexta-feira o sorteio de atribuição de vales de compras referente à 7ª edição da campanha “Natal e o Comércio Local”. Esta campanha teve o apoio da Associação dos Comerciantes dos concelhos de Salvaterra de Magos e de Coruche.

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos realizou esta sexta-feira o sorteio de atribuição de vales de compras referente à 7ª edição da campanha “Natal e o Comércio Local”, que decorreu de 1 de Novembro 2019 a 6 de Janeiro último. Esta campanha teve o apoio da Associação dos Comerciantes dos concelhos de Salvaterra de Magos e de Coruche.

De acordo com fonte da autarquia, o objectivo desta iniciativa passou por incentivar os munícipes a fazerem as suas compras de Natal no comércio tradicional do concelho e dinamizar a economia local.

“A iniciativa voltou na edição deste ano a contar com a massiva participação dos estabelecimentos comerciais, que aderiram ao sistema das senhas entregues aos seus clientes por cada compra superior a 20 euros, e também ao Projecto “Montras de Natal”, acrescenta a mesma fonte da autarquia de Salvaterra.

Já o Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Hélder Manuel Esménio, agradece o envolvimento de todas as entidades na Campanha 2019, “com particular realce para as associações do concelho, fundamentais na dimensão da programação cultural, desportiva e recreativa realizada ao longo do mês de Dezembro no Concelho”, acrescentou o autarca.

“A Campanha promovida pelo Município voltou a ser um sucesso, envolvendo todas as freguesias do concelho. Este é um projecto que foi acarinhado por mais de centena e meia de empresários, tendo sido distribuídas perto de 50 mil senhas, com um volume de negócios associado de mais de um milhão de euros”, salienta ainda Esménio.

O Presidente da Câmara Municipal refere também que, e citamos, “face ao sucesso alcançado pretendemos repetir a campanha em 2020 como forma de ajudar a promover e a divulgar o comércio tradicional, fundamental para a manutenção e criação de postos de trabalho e para a economia local”.

Nesta campanha foram sorteados 17 vales de compras, com valores entre os 30 e os 200 euros, os quais podem ser utilizados em qualquer estabelecimento comercial do concelho de Salvaterra de Magos aderente à campanha e levantados pelos contemplados a partir de 14 de Janeiro de 2020 na Falcoaria Real de Salvaterra de Magos.