Azambuja: reuniões do executivo camarário passam a ser transmitidas pelo Facebook

As reuniões do executivo camarário de Azambuja passam a ser transmitidas em directo através da página do município na rede social Facebook. A iniciativa foi estreada com a transmissão da reunião ordinária realizada no dia passado dia 2 de Janeiro.

Bons sinais dos tempos: as reuniões do executivo camarário de Azambuja passam a ser transmitidas em directo através da página do município na rede social Facebook. A iniciativa foi estreada com a transmissão da reunião ordinária realizada no dia passado dia 2 de Janeiro. De acordo com nota de imprensa da autarquia, as transmissões vão continuar no decorrer deste ano de 2020.

“O Município de Azambuja, com o início do ano 2020, começou a divulgar as Reuniões de Câmara em directo através das redes sociais”, pode ler-se na mesma nota de imprensa, que acrescenta: “As reuniões públicas do Executivo Municipal passam assim a ser transmitidas com som e imagem em tempo real na página de Facebook do Município de Azambuja”.

Acrescente-se que o registo das sessões ficará, igualmente e de acordo com a mesma nota de imprensa, disponível ao público em formato digital para consulta posterior no canal do Município de Azambuja alojado na plataforma Youtube

“Com esta medida, a Câmara Municipal de Azambuja aposta no aprofundamento da transparência que põe em prática na gestão municipal e procura aproximar a população da actividade dos eleitos, bem como visa estimular a cidadania e a participação dos munícipes na vida colectiva”, refere ainda fonte do município.