Reciclar em Vila Franca mobiliza mais de 11 mil alunos – projecto será lançado dia 16

Young student poses with a recycling bin while her classmates and teacher look on. Square shot.

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, em parceria com a ValorSul, vai assinalar no próximo dia 16 de Janeiro o lançamento da edição deste ano dos Projectos “Brigada do Amarelo” e “Qual é o Seu Papel?”. O momento terá lugar na próxima Quinta Feira, pelas 10h00, na Escola Básica Romeu Gil, no Forte da Casa.

Desta forma, nos próximos meses estarão em curso estes dois projectos de sensibilização ambiental, que alertam para a importância da deposição selectiva de embalagens e da recolha de papel em condições de reciclagem.

No Projecto “Brigada do Amarelo” vão participar 35 escolas, num universo de cerca de 7.182 alunos. No caso do Projecto “Qual é o Seu Papel?”, estarão envolvidas 15 escolas e 3.892 alunos. Em ambos os Projectos estão envolvidos alunos desde o Pré-Escolar ao 3.º Ciclo do Ensino Básico.

Na edição anterior, graças ao envolvimento das alunas e alunos das Escolas participantes, o Projecto “Brigada do Amarelo” voltou a aumentar a quantidade de material recolhido para reciclagem, tendo-se ultrapassado as 55 toneladas de embalagens. Também em 2019, naquela que foi a sua primeira edição, o Projecto “Qual é o Seu Papel?” permitiu a recolha e o envio para reciclagem de um total de 14.280 kg de papel/cartão.

Fonte da autarquia refere: “São números muito significativos que levam o Município de Vila Franca de Xira a valorizar bastante estes Projectos, já que eles estimulam a adopção de boas práticas e uma maior sensibilidade para a sustentabilidade ambiental, que começando na escola tem também um efeito positivo nas dinâmicas familiares”.


COMPARTILHAR