Em Vila Franca cantam-se as Janeiras na Fábrica das Palavras na próxima segunda-feira

É já na próxima segunda-feira que terá lugar o tradicional momento de Cantar as Janeiras em Vila Franca, na Fábrica das Palavras.

É já na próxima segunda-feira, dia 6 de Janeiro, que terá lugar o tradicional momento de Cantar as Janeiras em Vila Franca. Este ano as Janeiras contam com a participação de sete grupos corais do concelho. Este momento informal marca o Dia de Reis e o fim das festividades de Natal, ao mesmo tempo que são formulados votos de prosperidade para o novo ano.

As Janeiras em Vila Franca vão cantar-se na Fábrica das Palavras, a partir das 21h00. O momento contará com a presença do presidente da edilidade vilafranquense, Alberto Mesquita, bem como de vereadores do executivo municipal e outros eleitos locais.

Os Grupos participantes em 2020 serão o Grupo de Cantares “Dos Reis às Janeiras”, da União Desportiva e Cultural do Forte (Forte da Casa); o Coro Notas Soltas (Vila Franca de Xira); a Associação de Reformados, Idosos e Pensionistas do Forte da Casa; a Academia de Cultura de Vila Franca de Xira; o Grupo Coral da Sociedade Euterpe Alhandrense (Alhandra); o Coro e Rancho Folclórico da Casa do Povo de Arcena (Alverca) e o Coro da Universidade Sénior.