Alenquer: passes para Lisboa vão baixar para 70 euros

Os passes nos transportes públicos para Lisboa vão baixar para 70 euros para utentes de Alenquer, Arruda dos Vinhos, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras, e para 80 euros dos restantes concelhos da região.

Pedro Folgado termina o ano de forma positiva com a conquista da redução do custo do passe para Lisboa

Os passes nos transportes públicos para Lisboa vão baixar para 70 euros para utentes do concelho de Alenquer. Esta redução abrange também os municípios de Arruda dos Vinhos, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras. Nos restantes concelhos da região os passes baixam para 80 euros.

“A Comunidade Intermunicipal do Oeste está a trabalhar com as empresas de transportes no sentido de os novos valores entrarem em vigor a partir de 1 de Janeiro de 2020”, afirmou à Agência Lusa Pedro Folgado, presidente da Comunidade Intermunicipal do Oeste e da autarquia de Alenquer.

O autarca reforçou tratar-se de um dia histórico para o Oeste, e justifica: “as câmaras assumiram o reforço do investimento necessário para reduzir o valor dos passes inter-regionais”.

“Achamos que é injusto para as pessoas que estão na fronteira com a Área Metropolitana de Lisboa não terem um passe a 40 euros e queremos minimizar essa diferença. Por outro lado, queremos dar maior comodidade às pessoas”, acrescentou Pedro Folgado.

A Oeste CIM e os municípios da região decidiram investir 1,6 milhões de euros para reforçar a verba do Plano de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes (PARTT), com o objectivo de reduzir o valor dos passes inter-regionais para Lisboa pela segunda vez, depois das alterações implementadas desde Abril deste ano.

Desta forma, os passes inter-regionais passam a ter um custo de 70 euros para utentes dos transportes públicos dos concelhos de Alenquer, Arruda dos Vinhos, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras. Relembre-se que desde Abril que o mesmo título custa 97 euros em Arruda dos Vinhos, 112 euros em Alenquer e Sobral de Monte Agraço e 116 euros em Torres Vedras.