Campeão de Azambuja conquistou o título no Mundial da Fudokan Karaté

Marcos Sotério sagrou-se Vice-Campeão Mundial de Fudokan Karaté no escalão de cadetes individuais na 8ª Edição do Campeonato do Mundo de Karaté da World Fudokan Federation que este ano decorreu na Alemanha.

O Atleta Marcos Sotério, natural do Concelho de Azambuja, participou na 8ª Edição do Campeonato do Mundo de Karaté da World Fudokan Federation, que este ano decorreu de 01 a 03 de Novembro na arena de Glaspalast em Sindelfingen, na Alemanha.

Segundo a organização do campeonato, estiveram presentes mais de dois mil atletas de diversos países, no qual o atleta azambujense se destacou e trouxe para casa o título de Vice-Campeão Mundial de Fudokan Karaté no escalão de cadetes individuais e ainda um honroso segundo lugar em equipas.

O atleta tem apenas 15 anos de idade e é praticante de Karaté desde 2012 na Associação Amicale Karaté – Portugal Martial Arts. Ao longo de sete anos de prática já conta com os títulos de Campeão Regional e Campeão Europeu, entre outros pódios.

Refira-se que a World Fudokan Federation é uma organização mundial que congrega mais de 60 países e segue na íntegra a linha do Karaté Tradicional, tendo como Secretário Geral o Mestre Carlos Dias, 7º Dan de Karaté e Presidente da Amicale Karaté – Portugal Martial Arts.