Quebradas: primeiro Festival das Netas e do Bolo de Chouriço decorre este fim de semana

Quebradas vai receber durante este fim de semana a primeira edição do Festival das Netas e do Bolo de Chouriço. Durante os dois dias do festival cada visitante pode desfrutar destas duas iguarias locais – “netas” e “bolo de chouriço”, confeccionadas nos fornos a lenha, como antigamente.

A aldeia de Quebradas vai receber durante este fim de semana a primeira edição do Festival das Netas e do Bolo de Chouriço. Durante os dois dias do festival cada visitante pode desfrutar destas duas iguarias locais – “netas” e “bolo de chouriço”, confeccionadas nos fornos a lenha, como antigamente.

Refira-se que o tradicional “pão das netas” era uma manifestação de afecto dos avós para os netos. Sempre que coziam o pão, os mais velhos guardavam o final da massa para fazer as denominadas “netas” para oferecer aos mais pequenos.

O evento inicia já neste sábado e decorre entre as 18h30 e as 23h00. No domingo, dia 03 de Novembro, será entre as 09h00 e as 19h00, com uma participação especial do programa “Olhó Baião” da SIC. A iniciativa é de entrada livre e é uma organização da população de Quebradas, que conta com o apoio da Associação Recreativa e Cultural de Quebradas.