Aptis: Torres Vedras e Barraqueiro apresentam autocarro totalmente eléctrico

A Câmara Municipal de Torres Vedras e o Grupo Barraqueiro vão apresentar amanhã o Aptis, o autocarro totalmente eléctrico. Esta apresentação decorrerá pelas 15 horas e terá lugar no interior do autocarro, em Torres Vedras.

A Câmara Municipal de Torres Vedras e o Grupo Barraqueiro vão apresentar o Aptis, o autocarro totalmente eléctrico. Esta apresentação decorrerá amanhã, sexta-feira, pelas 15 horas e terá lugar no interior do autocarro, que estará localizado na Avenida 5 de Outubro, em Torres Vedras, junto ao edifício da Câmara Municipal.

O momento irá contar com a presença de Hugo Lucas, vereador da Mobilidade, Transportes e Trânsito da Câmara Municipal de Torres Vedras, e também de Laurinda Martins, directora operacional do Grupo Barraqueiro. Refira-se que o Grupo Barraqueiro, em parceria com o Município de Torres Vedras, encontra-se a testar este autocarro 100% eléctrico em Torres Vedras. Desta forma, até à próxima segunda-feira os passageiros da Linha Azul dos Transportes Urbanos de Torres Vedras – TUT têm a oportunidade de viajar num dos mais avançados autocarros eléctricos da actualidade.

Uma das inovações do Alstrom Aptis é o facto de apresentar quatro rodas direccionáveis que irão permitir, ao fazer uma curva, que se ocupe menos 20% da superfície do asfalto do que um autocarro convencional. Acrescente-se ainda que desta forma o veículo requer menos espaço, prometendo contribuir para uma mudança na mobilidade urbana.