Aldeia do Peixe em Benavente: mulher tenta matar marido com machadada na cabeça

Uma mulher de 73 anos tentou matar o marido à machadada. O homem tem 74 anos. O crime de agressão foi perpetrado dentro da casa deste casal, situada em Foros de Salvaterra, na periferia da vila de Salvaterra de Magos.

Uma mulher de 73 anos tentou matar o marido à machadada. O homem tem 74 anos. O crime de agressão foi perpetrado dentro da casa deste casal, situada na Rua da Aldeia do Peixe, zona habitacional que fica situada paredes meias com a localidade de Foros de Salvaterra mas já pertencente ao município de Benavente. A agressão terá acontecido por volta das sete horas da manhã desta quarta-feira e tudo aponta para um crime de natureza passional. O homem foi encontrado pelas autoridades em estado muito crítico, deitado na cama e coberto de sangue.

Segundo o Fundamental conseguiu apurar, a mulher ainda terá dito às autoridades que acorreram ao local que o marido, um ano mais velho, teria sido atacado por assaltantes na sequência de uma invasão à habitação deste casal. A senhora terá mesmo saído para a rua aos gritos e a pedir socorro, frisando ter havido um assalto violento que vitimara o marido. As autoridades estiveram no interior desta habitação a recolher indícios e a apurar o que de facto terá acontecido, mas a tese de assalto defendida pela mulher de 73 anos não convence as autoridades. O homem encontra-se hospitalizado em estado critico em São José.

Ainda de acordo com o apurado, este casal não terá filhos e será oriundo da região de Lisboa. Alguns vizinhos do casal terão dito que a mulher ficou claramente descompensada após o sucedido e terá falado na ocorrência de um assalto violento que teria tido lugar no período temporal durante o qual se deslocou à casa de banho. Ainda assim, as autoridades apontam para um crime violento perpetrado pela mulher, recorrendo a um machado, com o qual golpeou o marido na cabeça.


VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR