Cartaxo: “Viver mais, viver melhor” arranca com aula de hidroginástica dedicada aos anos 80

Cerca de 110 participantes marcaram presença nas Piscinas Municipais do Cartaxo para o início do ano lectivo do programa “Viver mais, Viver melhor”, promovido pelo Município do Cartaxo.

Com o tema “I love anos 80”, o programa “Viver mais, viver melhor” iniciou o ano lectivo com uma aula especial de hidroginástica. O evento decorreu no passado dia 3 de Outubro e contou com cerca de 110 participantes.

As Piscinas Municipais do Cartaxo, na Quinta das Pratas, recriaram os míticos anos 80 para receber todos os participantes, e nem a música que os fez praticar ginástica debaixo de água fugiu ao tema: Madonna, Olivia Newton-John e George Michael foram alguns dos nomes que contribuíram para uma manhã diferente.

De acordo com fonte da autarquia, “o Programa “Viver Mais, Viver Melhor” é um espaço de ocupação de tempos livres e de partilha, composto por actividades físicas e recreativas, destinado a residentes no Município do Cartaxo com mais de 50 anos”. Este programa procura promover o envelhecimento activo, saudável e menos solitário.

Pedro Nobre, vereador com o pelouro do Desporto, marcou presença nas bancadas para assistir a esta enérgica aula, tendo destacado o trabalho de quem leva a cabo o programa e o espírito de quem participa. “Gostaria de agradecer à professora Maria João Ferraz e a todos os técnicos do desporto do Município por mais um ano de preparação e actividades, mas também a todos vós, participantes, pois só com a vossa vontade, energia e espírito de entrega este programa se torna possível”, afirmou.

Ainda de acordo com a mesma fonte da autarquia, o programa “Viver Mais, Viver Melhor” conta com cerca de 250 inscritos, divididos por diversas turmas. Nas actividades pontuais, como esta aula de hidroginástica, todos os participantes têm oportunidade de se encontrar e promover, em maior escala, o convívio que o programa permite e estimula.

Os participantes do “Viver mais, Viver melhor” têm ainda oportunidade de participar noutras actividades, como é o caso do grupo de Boccia Sénior do programa, que se encontra mensalmente com o grupo de Boccia da APPACDM – Associação de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental de Santarém, para praticar a modalidade em conjunto.

Mensalmente, na última sexta feira de cada mês, no Estádio Municipal do Cartaxo, o programa promove ainda uma caminhada aberta a todos os participantes. Foi também com uma caminhada, integrada na Semana da Saúde do Cartaxo, a 1 de Outubro, na Quinta das Pratas, que o programa assinalou a abertura desta 19ª edição.