Salvaterra promove jornadas da saúde e da educação neste mês de Outubro

A Câmara de Salvaterra organiza de 7 a 14 de Outubro as VI Jornadas da Saúde, do Social e da Educação. Esta iniciativa contempla a realização de seminários, actividades desportivas, apresentação de livros e exposições, entre outras iniciativas.

A Câmara de Salvaterra organiza de 7 a 14 de Outubro as VI Jornadas da Saúde, do Social e da Educação

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos organiza de 7 a 14 de Outubro as VI Jornadas da Saúde, do Social e da Educação. Esta iniciativa contempla a realização de seminários, actividades desportivas, apresentação de livros e exposições, entre outras iniciativas.

De acordo com fonte da autarquia, o objectivo passa por envolver a comunidade em espaços de partilha e interacção em torno de temas importantes. Para o efeito, o município promove a realização de actividades de cariz social, educativo, desportivo, cultural e ao nível da saúde.

Assim, no dia 7 de Outubro a Câmara Municipal dinamiza uma acção de valorização da profissão de Professor nas escolas do Concelho. DE acordo com a mesma fonte da autarquia salvaterrense, esta é uma forma de assinalar o Dia Internacional do Professor.

“Casa e Escola: Olhares sobre a Violência” é o mote para o seminário que tem lugar no dia 9 de Outubro, no Edifício do Cais da Vala em Salvaterra de Magos, numa organização da CPCJ de Salvaterra de Magos e da Câmara Municipal.

Esta iniciativa vai contar com a participação de conceituados especialistas para abordar temas como a justiça restaurativa em contextos de violência, diagnosticar os casos e intervir junto de crianças alvo de violência, violência filioparental, bullying e ciberbullying. Já o Pavilhão Desportivo Municipal de Glória do Ribatejo recebe no dia 10 de Outubro a actividade “Reabilitar e exercitar na comunidade”, organizada pela UCC de Salvaterra de Magos e pela Câmara Municipal.

A Universidade Sénior de Salvaterra realiza a cerimónia de abertura do novo ano lectivo a 11 de Outubro no Celeiro da Vala, enquanto que na Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos inaugura a 12 de Outubro a exposição de fotografia e aguarela “Ana Jorge – Um Olhar sobre a Lezíria”, da autoria de Ana Serra e de Jorge Alexandre.

A 13 de Outubro decorre uma caminhada solidária a favor dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos com concentração no quartel dos bombeiros pelas 8h30, numa organização que envolve a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos e a Câmara Municipal. As inscrições para esta caminhada podem ser realizadas até 10 de Outubro.

As Jornadas da Saúde, do Social e da Educação encerram a 14 de Outubro com a apresentação do livro “Maus tratos a Pessoas Idosas” com a presença da autora, Professora Dália Costa, na Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos.