Vale do Paraíso volta a atear fogo aos assadores para mais um Festival de Torricado

Em Vale do Paraíso já se preparam os assadores e o carvão para mais um Festival do Torricado. Paraísabor vai decorrer nos próximos dias 4, 5 e 6 de Outubro, com a sexta edição da Feira de Artesanato a decorrer em paralelo.

Em Vale do Paraíso já se preparam os assadores e o carvão para mais um Festival do Torricado. Este certame vai decorrer nos próximos dias 4, 5 e 6 de Outubro naquela freguesia do Concelho de Azambuja. Será a 14º edição do Paraísabor, com a sexta edição da Feira de Artesanato a decorrer em paralelo. À semelhança dos anos anteriores, a festa decorrerá no espaço envolvente ao pavilhão polidesportivo.

O rei da ementa volta a ser o célebre “Torricado” acompanhado de bacalhau assado ou febras grelhadas. De acordo com fonte da autarquia, “desta forma e em três dias de festival preserva-se e promove-se uma das iguarias que melhor identificam esta freguesia e o município, e que é cada vez mais apreciada a nível regional”.

O festival tem início no dia 4 de Outubro, sexta-feira, pelas 18h00, com a abertura das tasquinhas participantes e também das bancas do artesanato. A animação do palco do recinto será assegurada pelo espectáculo do grupo “NKZ”, às 22h00, terminando com o DJ Vassalo. Ao longo dos restantes dias a abertura das tasquinhas terá lugar às 12h30.

No dia 5 de Outubro, sábado, a animação inicia-se pelas 20h30 com a actuação do grupo “The Town Bar” e do grupo musical “LORD’S”, às 22h30, terminando com o DJ Anos 80’s. Já no último dia, domingo, a animação musical começa às 15h00 com o conjunto “LF Music”. O encerramento do certame está anunciado para as 23h00.

De referir que esta iniciativa é integrada na marca “Azambuja – Terra do Torricado”, lançada pelo município em Outubro de 2018 com o objectivo de promover o Torricado e todas as manifestações culturais a ele associadas. “O ano 2019 está a desenvolver a consolidação da marca, com um conjunto de oito iniciativas que terão presença em todas as freguesias do concelho”, acrescenta a mesma fonte da autarquia.


COMPARTILHAR