Francisco Carapinha: a história de uma vida resumida na entrevista ao Fundamental Canal

Francisco Carapinha foi o convidado de Nuno Cláudio para a primeira edição das Conversas Com Fundamento, o novo espaço de entrevista no Fundamental Canal.

Francisco Carapinha foi o convidado de Nuno Cláudio para a primeira edição das Conversas Com Fundamento, o novo espaço de entrevista no Fundamental Canal. Esta nova rubrica pretende proporcionar aos nossos telespectadores uma conversa agradável, descontraída e mais intimista, convidando sempre alguém cuja história de vida justifique esse destaque especial.

Nesse particular, Francisco Carapinha não poderia encaixar melhor no “perfil” que estabelecemos para as Conversas Com Fundamento. Desde logo pela amizade que une o empresário ao jornalista. Intermarché e Fundamental são contemporâneos e têm somente uma diferença de 22 dias de idade. Francisco Carapinha e Nuno Cláudio tornaram-se amigos em 1993 e essa amizade perdura até aos dias de hoje.

Por essa razão, o fundador do Intermarché foi o nosso convidado de honra e teve oportunidade de falar um pouco do seu percurso de vida: os primeiros tempos nos Brejos de Azeitão, a ida para Lisboa ainda em tenra idade, o “salto” para a Suécia onde viveu duas décadas e o regresso a Portugal para ingressar no Grupo Mosqueteiros, que o trouxe no inicio dos anos 90 para o Carregado, que considera agora a sua terra de adopção.

Numa altura em que o Intermarché do Carregado assinala 26 anos, esta entrevista não poderia ser mais oportuna. E dá a conhecer um empresário humilde, com sentido de humor e cheio de boas histórias para contar, numa entrevista durante a qual também foi recordada a memória de Rosa Carapinha, que partiu de forma prematura há seis anos. Para ver de forma descontraída, aqui no Fundamental Canal.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR