Azambuja: professores que vão ensinar no concelho foram recebidos no edifício da Sivac

Azambuja promoveu a já habitual recepção ao corpo docente e não docente colocado no concelho. A cerimónia decorreu no passado dia 9 de Setembro em Aveiras de Cima, no edifício da Sivac.

A Câmara Municipal de Azambuja promoveu a já habitual recepção ao corpo docente e não docente colocado no concelho para o ensino pré-escolar, básico e secundário no ano lectivo que agora tem inicio. A cerimónia decorreu no passado dia 9 de Setembro em Aveiras de Cima, no edifício da Sociedade Ideal de Vinhos de Aveiras de Cima, empresa mais conhecida pela sigla Sivac.

Esta recepção contou com a presença de Francisco Neves, Delegado Regional da Educação de Lisboa e Vale do Tejo, e de Carlos Fernandinho Teixeira, Presidente do Município Cabo Verdiano de Mosteiros, Ilha do Fogo. Refira-se que este é um município geminado com Azambuja.

A sessão contou ainda com a presença dos responsáveis políticos pelas juntas de freguesia e as intervenções do presidente da autarquia, Luís de Sousa. Estiveram ainda presentes a professora Madalena Tavares (A.E. de Azambuja), o professor António Pedro (A.E. de Vale-Aveiras) e a professora Sílvia da Purificação (A.E. do Alto de Azambuja).

Para encerrar esta recepção teve lugar uma actuação do Grupo Musical dos Professores do Agrupamento de Azambuja – AKAZUS e ainda um pequeno lanche promovido pela empresa “Escritório Gourmet” harmonizado com os Vinhos SIVAC para todos os presentes.

De acordo com fonte da autarquia, e citamos, “este encontro, para além de marcar a hospitalidade do município a todos os docentes e não docentes, pretende ainda constituir uma oportunidade de contacto e convívio entre todos os profissionais dos três agrupamentos escolares do concelho de Azambuja”.