Cátia Mateus: a Monarca das Vindimas de Portugal é de Vila Nova… da Rainha

Azambuja brilhou em Peso da Régua: Cátia Mateus foi coroada como Rainha das Vindimas de Portugal. A eleição teve lugar na noite do último sábado num espectáculo protagonizado pelas representantes de 17 concelhos de todo o país.

Os restantes prémios desta edição 2019 foram para Maria Eduarda, candidata do Município de Barcelos, primeira dama de honor, e Marina Ferreira, candidata do Município de Cadaval, segunda dama de honor.

Azambuja reconquistou o titulo que já havia ganho em 2016 e brilhou em Peso da Régua, a “Cidade do Vinho 2019”. Cátia Mateus foi coroada como Rainha das Vindimas de Portugal. A eleição teve lugar na noite do último sábado num espectáculo protagonizado pelas representantes de 17 concelhos de todo o país. O evento é promovido pela AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho.

Cátia Mateus tem 19 anos, reside em Vila Nova da Rainha e está a frequentar a licenciatura em Dietética e Nutrição. “O seu desempenho nessa noite mágica arrebatou a preferência do júri, não só pelos desfiles (traje regional e vestido de noite), mas sobretudo pela sua capacidade de comunicação”, refere fonte da Câmara de Azambuja em nota de imprensa.

De acordo com a mesma nota de imprensa, “a excelente prestação da Cátia na entrevista individual que versou sobre a promoção da vitivinicultura no seu município e no convite que fez ao público, em pleno espectáculo, para visitar o concelho de Azambuja, valeu-lhe o título de Rainha das Vindimas de Portugal”.

Os restantes prémios desta edição 2019 foram para Maria Eduarda, candidata do Município de Barcelos, primeira dama de honor, e Marina Ferreira, candidata do Município de Cadaval, segunda dama de honor.

Com a eleição da Cátia Mateus a Associação de Municípios Portugueses do Vinho tem, assim, uma nova embaixadora para as suas actividades e acções de promoção do sector. “O Município de Azambuja está seguro de que os seus vinhos e todo o bom vinho português serão bem representados e defendidos com muita simpatia, mas também muita competência”, acrescenta a mesma nota de imprensa.

De referir que a participação da Cátia Mateus foi organizada pela Câmara Municipal de Azambuja e contou, de acordo com fonte do município, com um conjunto de preciosas colaborações: o traje regional foi cedido por Carla Russo Costa; o vestido de noite foi da autoria de Madalena Toscany Atelier, e o cabelo e a maquilhagem estiveram a cargo de Flávia Carvalho Cabeleireiros.