Tragédia em Aveiras: Jorge Rocha faleceu após queda de um andaime

Mais um dia triste para a comunidade de Aveiras de Cima e da região. Jorge Rocha faleceu após cair de um andaime, naquele que parece configurar um acidente de trabalho. Jorge tinha 52 anos feitos a 31 de Maio e era um pintor bastante conhecido em Aveiras. Deixa esposa e uma filha.

Jorge Rocha (aqui nesta foto com a esposa, Laurinda Rocha) faleceu após queda de um andaime. O acidente ocorreu em Vale do Paraíso nesta sexta-feira, 6 de Setembro de 2019

Mais um dia triste para a comunidade de Aveiras de Cima e da região. Jorge Rocha faleceu após cair de um andaime, naquele que parece configurar um acidente de trabalho. Jorge tinha 52 anos feitos a 31 de Maio e era um pintor bastante conhecido em Aveiras, tendo essa sido a sua profissão desde sempre.

O acidente aconteceu nesta sexta-feira por volta do meio dia, na localidade vizinha de Vale do Paraíso, que dista cerca de 4 quilómetros de Aveiras. De acordo com informações a que o Fundamental teve acesso, Jorge Rocha encontrava-se a fazer uns trabalhos para um vizinho quando caiu de um andaime, com uma altura de seis metros. A agência Lusa também confirmou esta informação junto do comandante dos bombeiros de Azambuja, Ricardo Correia.

Ainda de acordo com a mesma fonte, e citamos, “Quando os bombeiros e a equipa da viatura médica de emergência e reanimação de Vila Franca chegaram ao local o trabalhador encontrava-se em paragem cardiorrespiratória“. Jorge Rocha acabou por morrer no local, adiantou a mesma fonte, tendo o corpo sido transportado para a morgue do Hospital de Vila Franca de Xira. A Autoridade para as Condições do Trabalho esteve no local a investigar as causas da morte.

Jorge Rocha (desde sempre conhecido em Aveiras pelos amigos como Jorge “Vaca”, uma alcunha que vem desde a infância) deixa esposa e uma filha, respectivamente a Laurinda e a Sara Rocha. A toda a família enlutada e em especial à Laurinda e à Sara o Fundamental apresenta sentidas condolências.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR