Festas de Alcoentre começam já na quinta-feira e sábado há apanha do porco

As festas de Alcoentre começam já na próxima quinta-feira. Os festejos desta localidade milenar do concelho de Azambuja acontecem em Honra do Senhor Jesus dos Aflitos e vão decorrer até ao dia 8 deste mês. 

As festas de Alcoentre começam já na próxima quinta-feira, dia 05 de Setembro. Os festejos desta localidade milenar do concelho de Azambuja acontecem em Honra do Senhor Jesus dos Aflitos e vão decorrer até ao dia 8 deste mês. A entrada no recinto é livre e está garantido serviço bar e restaurante.

A inauguração do evento vai decorrer pelas 18h00 de quinta-feira, seguindo-se uma vacada, para diversão dos aficionados mais corajosos. O espaço de restauração abre às 20h00 e a animação começa às 22h00 com a atuação da Banda “Raska”. Refira-se que no programa dos festejos a restauração abre às 12h00, no mercado diário de Alcoentre.

Na próxima sexta-feira o dia começa com o almoço das vindimas, a partir do 12h00, no espaço da restauração instalado no mercado diário de Alcoentre. Neste dia a animação também está garantida e começa pelas 21h30 com a actuação do Rancho Folclórico de Alcoentre, seguindo-se da actuação da Banda “Enigma”. Pela noite dentro voltará a diversão para os aficionados com uma vacada e uma mesa da tortura. A noite encerra com a actuação do DJ “Hunter Groove” e o seu convidado DJ “Kouseky”.

No sábado dos festejos a tarde inicia-se com uma “apanha do porco”, pelas 15h00, sendo que o evento repetir-se-á pelas quatro da manhã. A animação começa às 16h00 com uma demonstração do Centro de Dia, seguindo-se a actuação do Rancho Folclórico das Quebradas e das Sevilhanas. Ao final da tarde decorre a última vacada e mais uma mesa da tortura. Depois do jantar sobe ao palco o grupo juvenil “Double D”, seguindo-se a actuação da banda “Nautilus”. O resto da madrugada estará de novo a cargo do DJ “Hunter Groove” e o seu convidado DJ “Christophuros”.

No último dia de festejos cumprir-se-á o habitual peditório pelas ruas da vila, a partir das 09h00, acompanhada pela Banda da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcoentre. A missa seguida de procissão em honra do Senhor Jesus dos Aflitos está marcada para as 16h00. Depois do jantar é a vez da banda “Nova Onda”, que assume o palco para o resto da noite.